São Paulo – O corredor bicampeão da Corrida Internacional de São Silvestre, o etíope naturalizado barenita Dawitt Admasu, vai participar da 94ª edição do evento. O atleta corre pelo país árabe e busca o tricampeonato. Admasu foi o vencedor da competição por duas vezes, em 2014 e no ano passado. A competição ocorre no dia 31 de dezembro, em São Paulo, capital.
Em sua última vitória, o barenita cruzou a linha de chegada com o tempo de 44min e 15seg. Na ocasião, outro atleta representando o Bahrein, Birhanu Balew, ficou em 4º lugar na São Silvestre.
Em 2018, além de Admasu, o pelotão de corredores de elite inclui atletas que representam países como Quênia, Uganda, Etiópia, Tanzânia, Argentina, Equador e Bolívia. A prova percorre 15 quilômetros por ruas e avenidas de São Paulo, a partir das 8h20.
A programação da competição tem início com a categoria Cadeirante, que começa às 8h20. O pelotão de elite feminino entra às 8h40. Às 9 horas, começa a prova do pelotão de elite masculino e atletas em geral. No trajeto da tradicional corrida estão alguns dos principais pontos turísticos da cidade. A largada é na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, número 900.