Brasil apresenta projetos de US$ 500 milhões nos Emirados

O Pavilhão Brasileiro na Annual Investment Meeting, em Dubai, terá 11 empresas ligadas ao agronegócio interessadas em atrair investimentos. Estande é organizado pelo Ministério da Agricultura.

Thais Sousa
tsousa@anba.com.br

São Paulo – A Annual Investment Meeting (AIM), evento sobre investimentos estrangeiros diretos (IED), terá participação de expositores de 25 países, incluindo brasileiros. A conferência ocorre de 08 a 10 de abril em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O Pavilhão do Brasil contará com 11 empresários ligados ao agronegócio. O espaço é organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Os projetos que estamos levando para captação somam 500 milhões de dólares”, disse o diretor substituto do Departamento de Promoção Internacional do Mapa, Rodrigo Da Matta, em entrevista à ANBA.

Entre as atividades das empresas brasileiras que irão ao evento estão avicultura, piscicultura, cafeicultura, tradings, bebidas, telecomunicações, certificadora, agricultura orgânica e agricultura em geral. O estande terá duas salas para rodadas de negócios e encontros entre empresários. A primeira conta com seis mesas para reuniões que serão realizadas o tempo todo ao longo dos três dias de evento. “Trabalhamos juntos com eles (empresários) para entender os principais interesses. Indicamos às empresas brasileiras quais são os potenciais parceiros e os contatos estão sendo feitos para as rodadas”, completou Matta.

Segundo ele, os brasileiros aproveitarão os workshops do evento para captar informações sobre o setor de investimentos. Entre as entidades apoiadoras da ação na AIM estão a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Entre outros países que vão expor no evento estão Arábia Saudita, China, Emirados e Egito.

Também haverá um brasileiro nos debates que ocorrem na programação da AIM. Artur Coimbra de Oliveira, diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação se apresenta durante o painel “Invista na América Latina e Caribe”.

O tema da conferência neste ano será “Mapeando o futuro do investimento estrangeiro direto: enriquecendo as economias mundiais com a globalização digital”. O evento global é uma iniciativa do Ministério da Economia dos Emirados.

Representantes de 140 países vão participar da conferência, entre investidores e autoridades de regiões como a Europa, América Latina, Oriente Médio, África e Ásia. Na foto, o estande da holding Mubadala na AIM de 2018.

Divulgação

Publicações relacionadas