São Paulo – O Brasil realizou missão ao Egito e ao Marrocos na semana passada para aprofundar o diálogo na área sanitária, ampliar a cooperação técnica e promover os produtos do agronegócio nacional nestes países. A viagem foi realizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil de 7 a 10 de abril, com a liderança do secretário adjunto de Comércio e Relações Internacionais da pasta, Marcel Moreira, e apoio dos adidos agrícolas brasileiros Ellen Laurindo, no Marrocos, e Rafael Mohana, no Egito.
Segundo o ministério, no Marrocos o foco foi aproximação institucional com as autoridades sanitárias, promoção comercial dos produtos brasileiros e a cooperação técnica. Aconteceu no país o Brazilian Beef Dinner, jantar organizado pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) em parceria com a Embaixada do Brasil em Rabat, para promover e degustar a carne bovina brasileira.
No Egito, estiveram em pauta o crescimento expressivo das exportações agrícolas brasileiras ao país, discussões no campo sanitário incluindo aberturas de mercado realizadas e futuras, e tratativas sobre certificação eletrônica de produtos de origem animal. Também foi realizado no país pela Abiec o Brazilian Beef Dinner para conectar autoridades locais e empresários em torno da carne bovina brasileira.
Leia também:
Emirados importam 126% mais carne bovina do Brasil