São Paulo – As seleções de Brasil e Inglaterra deverão disputar uma partida amistosa em Doha, no Catar, em meados de novembro. Será o 23° jogo entre os dois países. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico The Guardian.
O jogo será disputado no estádio Khalifa International, com capacidade para 50 mil espectadores. Será a primeira viagem da seleção inglesa ao país árabe. Ainda de acordo com o The Guardian, a partida foi agendada em retribuição a um favor da seleção brasileira, que jogou na inauguração do novo estádio de Wembley, em 2007 (o antigo foi demolido em 2003).
O treinador da seleção inglesa, Fabio Capello, torce pela oportunidade de testar seu time contra jogadores como Kaká, Robinho e Daniel Alves. A Inglaterra só derrotou o Brasil três vezes, a última delas em março 1990, quando o time inglês venceu com um gol de Gary Lineker.
“Jogar contra um time como o Brasil será importante para nós”, disse Capello. “Jogar contra os melhores times representa uma oportunidade de aprender sobre nós mesmos e avaliar o nível que precisamos atingir. Já jogamos contra Espanha, Holanda, Alemanha e França, que estão entre os melhores times do mundo. E todas essas partidas aconteceram fora de casa”, salientou o técnico.
De acordo com a agência Reuters, as duas seleções jogaram 22 partidas. Dessas, o Brasil venceu 10 e a Inglaterra, 3. Os times empataram 10 vezes.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum