Brasil quer protagonismo em pescados

Secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, disse que está determinado a incluir o Brasil entre os principais produtores internacionais de pescados.

Agência Brasil
pauta@ebc.com.br

Brasília – O secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, disse na quinta-feira (11) que sua determinação é incluir o Brasil entre os principais produtores internacionais de pescados. Ele destacou que a costa brasileira é extensa. Seif falou em uma transmissão ao vivo nas redes sociais. “Temos todas as condições do mundo de ser um protagonista mundial [na produção de pescado]”, disse Seif, informando que o Brasil seguirá o exemplo da China, que é um grande produtor mundial de piscicultura.

“Nós precisamos transformar o Brasil, além de um grande produtor de grãos e outras proteínas, mas de pescados” , disse o secretário. “Com todo esse potencial, nós precisamos crescer”. Segundo Seif, serão respeitados os limites biológicos para não comprometer a biomassa e as espécies. Seif disse que a produção de pescados pode ajudar também na indústria farmacêutica, por exemplo. De acordo com ele, não há no país uma indústria nacional capaz de produzir medicamentos a partir da pele de tilápia.

Elza Fiúza/Agência Brasil

Publicações relacionadas