São Paulo – Cidadãos de qualquer país que vivam no Líbano podem se inscrever no concurso de design gráfico criado pela Embaixada do Brasil em Beirute, pela Marinha brasileira e pelo Centro Cultural Brasil-Líbano na capital do país árabe. O tema proposto para o concurso é “Marinheiros: cuidando das pessoas”. Segundo a Embaixada brasileira em Beirute, a partir desta proposta os participantes deverão, em seus projetos, mostrar o papel humano e social desempenhado pela Marinha do Brasil no Líbano. A instituição lidera a força-tarefa marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil, na sigla em inglês).
De acordo com o chefe do setor Cultural da Embaixada do Brasil em Beirute, Adam Muniz, o projeto foi uma proposta da Marinha como forma de valorizar a “dimensão humana” do trabalho dos marinheiros brasileiros e uma forma de homenagear esses profissionais por ocasião do Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro.
“A intenção não é mostrar a Marinha apenas como uma força naval, mas, sim, como uma instituição que cuida das pessoas. A Marinha do Brasil desempenha diversos outros papéis importantes junto à população aqui no Líbano”, afirmou Muniz.
Em junho, a Embaixada e a Marinha organizaram um concurso fotográfico. Agora, os representantes brasileiros em Beirute organizam esta nova edição, com foco nas artes gráficas. “Os libaneses têm um grande apreço pela produção e pela criação gráfica. Vimos que esses projetos engajam a juventude. Queremos atraí-los para o concurso”, disse Muniz.
Os projetos podem ser charge, desenho e quadrinhos, entre outros. Cada participante poderá inscrever até três trabalhos, sem limite de idade.
Podem participar concorrentes de qualquer nacionalidade que vivam em qualquer cidade libanesa. Os projetos serão exibidos no Centro Cultural Brasil Líbano, em Beirute, entre 10 de dezembro, quando os vencedores serão anunciados, e 12 de fevereiro. O primeiro colocado irá ganhar um tablet. O segundo, uma câmera semi-profissional; e o terceiro, um smartphone. Os três receberão um certificado de premiação. Todos os projetos receberão um certificado de participação. As inscrições podem ser feitas até 01 de dezembro e são gratuitas.
Serviço
Mais informações nos sites
https://www.facebook.com/events/843727035740306/
http://goo.gl/pC8oID