Brasil vence Catar em amistoso de futebol

Jogo preparatório para a Copa América resultou em 2 x 0 para o Brasil. Time árabe disputa o campeonato como convidado.

Agência Brasil
pauta@ebc.com.br

Brasília – A seleção brasileira de futebol venceu o Catar no amistoso disputado na noite desta quarta-feira (5) em Brasília por 2 x 0, mas teve Neymar saindo do campo com uma contusão no tornozelo no início do primeiro tempo. O jogo, que teve público de 34.204 pessoas, fez parte dos preparativos para a Copa América, que o Catar vai disputar como país convidado.

O Brasil começou o jogo com marcação forte, tentando recuperar a bola no campo de ataque, dominou toda a partida e teve mais tempo de bola e mais chances de gol. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Richarlison marcou de cabeça após um levantamento de Daniel Alves.

Aos 17 minutos, Neymar deixou o campo com dores no tornozelo direito depois de pisar em falso após uma dividida.  O segundo gol saiu aos 23 minutos, também no primeiro tempo. Richarlison serviu Gabriel Alves, que tirou de Al-Sheeb e marcou.

O Brasil disputa seu segundo amistoso contra Honduras no dia 9 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Evaristo Sá/AFP

Publicações relacionadas