Brasileira é atração principal em festival dos Emirados

Midian Almeida vive em Al Ain há quatro anos e vem consolidando a carreira de cantora e violonista de música brasileira no país árabe.

Bruna Garcia Fonseca
bruna.garcia@anba.com.br

São Paulo – A cantora, compositora e violonista brasileira Midian Almeida (foto acima) será a atração principal no Festival de Música de Al Ain, que começa na noite desta quinta-feira (30) e vai até sábado (01). O primeiro dia do festival tem como tema a Noite dos Compositores, e Midian cantará canções autorais na voz e violão, além de alguns sucessos do samba e da bossa nova. A programação desta quinta-feira começa às 19 horas e vai até 21h.

A artista mora nos Emirados Árabes Unidos há quatro anos, quando foi acompanhar o marido, o professor de Jiu-Jitsu Leandro Lima, em seu novo trabalho para o governo do país árabe. Apesar de não ser um dos sete emirados, Al Ain é a quarta maior cidade e fica no Nordeste do país, na fronteira com Omã, a 145 quilômetros de Dubai.

“Eu aceitei apostar nesse sonho com meu marido, ele veio há cinco anos, eu vim um ano depois com nossos filhos gêmeos, que na época tinham oito meses, e vi que tinha um mercado de trabalho a ser explorado, [o país] tem muitos hotéis e é um centro turístico mundial. Hoje sou a única cantora brasileira profissional aqui nos Emirados, sou chamada para eventos públicos, privados e corporativos”, contou Midian à ANBA por telefone.

Desde que chegou a Al Ain, a catarinense, que viveu 30 anos em Porto Alegre, vem percebendo um movimento de abertura. “Al Ain é uma cidade mais tradicional, tem muitos emiratis morando aqui, é muito tranquilo e quando eu cheguei era muito mais fechado, eu tinha que tomar cuidado com as roupas que usava até para ir ao supermercado. Hoje já tem mais expatriados vivendo aqui”, analisou.

Midian Almeida com o marido Leandro Lima e os gêmeos

Midian canta há 26 anos e tem um disco gravado, o “A Minha Vez”, de 2009, disponível nas plataformas digitais, com destaque para a faixa-título e “Louca”. “Quando cheguei, em outubro de 2015, me apresentei para a comunidade brasileira nos Emirados nas redes sociais como cantora e disponível para eventos. Em um mês já estava fazendo meu primeiro show, e ao longo desses anos já fiz eventos para a Havaianas, a Vale, a Arab Fashion Week, tenho muita experiência em eventos privados e corporativos”, disse.

O Festival de Música de Al Ain reúne várias nacionalidades, com artistas da Inglaterra, Austrália, Filipinas, Emirados, entre outros. Na quarta edição do evento, Midian vai cantar canções autorais de MPB e pop rock, além de bossa nova e samba, com versões de João Gilberto, Vinicius de Moraes, Caetano Veloso e Tom Jobim. “Eu procuro levar a música brasileira de raiz”, disse. Esta será sua terceira participação no festival e pela primeira vez ela será o destaque do line up.

Nesta sexta-feira (31) o festival será dedicado a jovens músicos e cantores e a bandas de rock. “Uma banda de rock dos Emirados, a Bafoory and Band, vai se apresentar pela primeira vez no festival”, disse. No sábado (01), a noite será voltada à música clássica e árabe.

Ouça o álbum “A Minha Vez”:

Serviço:

Festival de Música de Al Ain
30 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020
Quinta a sábado
Danat Al Ain Resort
Al Ain, Emirados Árabes Unidos
Entrada gratuita

Contato para shows:

Midian Almeida
Telefone e Whatsapp: +971 55 364 0113
Instagram: @midianalmeida

Press Release
Press Release

Publicações relacionadas