São Paulo – A brasileira Sarah Mansur, do Rio de Janeiro, venceu o concurso de Miss Líbano Imigrante, realizado em Beirute na quarta-feira (26). O concurso foi disputado por 25 candidatas de 19 países, inclusive por outra brasileira, Caroline Assad, de São Paulo, neta de libaneses.
O concurso, que é realizado todo ano, é organizado pela União Cultural Mundial Libanesa, que no Brasil recebe apoio da Confederação Nacional de Entidades Líbano-Brasileiras. No ano passado, a vencedora também foi uma brasileira, Carina El Kaddissi, do Rio de Janeiro, que estava em Beirute para receber a nova miss.
Durante o evento, que foi televisionado pela rede libanesa de TV LBC, que transmite para todo o Oriente Médio, as candidatas desfilaram de maiô, vestido de gala, traje típico do país de origem e ainda desfilaram com roupas de famosos costureiros libaneses.
Os países representados pelas candidatas, além do Brasil, foram: Canadá, Jordânia, Armênia, Argentina, Suécia, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Senegal, França, Austrália, Suíça, Benin, Kuwait, País de Gales, Chipre, África do Sul e Burkina Faso.
A vencedora
Sarah Barbosa Mansur, de 19 anos, nasceu em Santa Maria Madalena no estado do Rio, tem 1,73 metros de altura e está cursando Engenharia de Produção. Sarah é bisneta de Said Mansur e Lamia Féres Osta Mansur, provenientes da província libanesa Wadi Chahrour e radicados no Rio de Janeiro desde o início do século passado.

