Brasileiro disputa torneio de tênis de mesa no Catar

O mesatenista carioca Hugo Calderano vai às oitavas em Doha, capital do Catar. Há, ainda, brasileiros na disputa entre duplas.

Agência Brasil
pauta@ebc.com.br

São Paulo – O brasileiro mesatenista carioca Hugo Calderano (foto acima) venceu o duelo contra outro brasileiro, o paulista Gustavo Tsuboi na estreia no WTT Contender, em Doha, capital do Catar, e avançou às oitavas de final do primeiro evento internacional do ano na modalidade.

Após embate equilibrado nesta quarta-feira (03), Calderano derrotou Tsuboi por 3 a 1, com parciais de 12/10, 8/11, 12/10 e 12/10. Agora, Calderano, atual número seis do mundo, é o único brasileiro remanescente na chave principal da competição.

O próximo adversário de Calderano será o sul-coreano Jaehyun An, em data e horário ainda a serem definidos. As partidas estão sendo transmitidas ao vivo no canal do WTT no Youtube.

Ainda nesta quarta-feira, Tsuboi estreia na disputa de duplas ao lado do compatriota Vitor Ishiy contra o espanhol Alvaro Robles e o romeno Ovidiu Ionescu. Depois de uma campanha promissora na fase preliminar do torneio de simples, Ishiy foi eliminado na noite de ontem (02) após um embate acirrado com o italiano Michail Bobocica. O brasileiro perdeu por 3 sets a 2, parciais de 10/12, 12/10, 11/3, 5/11, 4/11.

Na disputa feminina, a paulista Bruna Takahashi, número um do tênis no país, deu adeus precoce à competição ao perder na estreia para a ucraniana Ganna Gaponova, por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/9 e 11/6.

Divulgação

Publicações relacionadas