São Paulo – A empresa brasileira Nature Foodtech irá lançar uma barrinha de tâmara com colágeno na Gulfood, maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, que ocorre de 20 a 24 de fevereiro, em Dubai. Este será o primeiro produto da companhia, recém-criada pelo empresário Davi Sierra (foto acima), que afirma que não há barrinhas de tâmaras com colágeno no mercado internacional. “A gente pesquisou e não existe barrinha de tâmara com colágeno no mundo, então será um produto inovador e exclusivo”, disse Sierra à ANBA.
As tâmaras utilizadas na produção das barrinhas são importadas dos Emirados Árabes Unidos, da marca Al Foah. A empresa estatal do governo de Abu Dhabi é uma das maiores produtoras e exportadoras de tâmaras do mundo, com mais de 17 mil fazendas e produção de 113 mil toneladas por ano. “Nossa parceria garante tâmaras de alta qualidade e já temos estoque de matéria-prima no Brasil para produzir 1 milhão de barrinhas e capacidade de produção de 500 mil barras por mês”, disse Sierra.
As barrinhas de tâmara Nature Foodbar são produzidas em Taubaté, no interior de São Paulo, e vêm em três sabores: com cobertura de chocolate meio amargo, cookies and cream, e de morango. “O sabor ficou demais!”, disse Sierra, entusiasmado. Após o lançamento em Dubai, o empresário pretende vender no mercado nacional e também nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes Unidos, onde ele mantém escritórios da sua trading, a IBG Trade, detentora da marca Nature Foodtech.
A projeção de vendas para o primeiro trimestre de 2023 é de 600 mil barras, sendo 60% para o mercado nacional e 40% para o mercado internacional, informou Sierra. Além do Brasil, Estados Unidos e Emirados, o empresário disse que já tem parcerias na Jordânia, Iraque e Egito para a distribuição internacional.
O diferencial da barrinha Nature Foodbar, segundo Sierra, é ser um produto sem açúcares, com 2,5 gramas de colágeno e 8,8 gramas de proteína por barra, com uma fórmula única e exclusiva no mundo.
A tâmara é fonte de nutrientes como potássio e magnésio e compostos com forte ação antioxidante, que podem ajudar na prevenção do envelhecimento precoce e de doenças. Também contém uma quantidade significativa de fibras, que ajudam na digestão e favorecem o controle dos níveis de açúcar no sangue.
O colágeno traz benefícios como mais firmeza e elasticidade para a pele, retardando o envelhecimento precoce; recuperação da estrutura, integridade e saúde dos ossos; fortalecimento dos cabelos e unhas; redução das dores nas articulações e melhora da disposição.
No Brasil, os produtos serão vendidos em farmácias, lojas de suplementos, empórios, lojas de conveniências e supermercados, além de ter um e-commerce próprio.
“Até o segundo bimestre de 2023 já teremos três lançamentos!”, disse Sierra. Na Gulfood, a Nature Foodtech vai estar localizada no Hall 6, no estande C7 – 23, no Dubai World Trade Centre.
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