São Paulo – Brasileiros ou outras pessoas que tenham estado no Brasil 14 dias antes da chegada ao Egito precisam fazer teste de covid-19 ID Now no aeroporto do país árabe. A informação foi divulgada pela companhia aérea Emirates, que opera no Egito, em uma atualização de requisitos de viagem feita nesta semana. O teste deve ser feito por quem esteve no Brasil e em outros países listados mesmo que a pessoa esteja vacinada.
Também precisam fazer o teste no desembarque passageiros que tenham estado na Argentina, Bangladesh, Belize, Bolívia, Butão, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Índia, México, Mianmar, Nepal, Nicarágua, Paquistão, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Sri Lanka, Suriname, Uruguai, Venezuela e Vietnã.
O exame custa 1000 libras egípcias, o equivalente a US$ 63,5 pela conversão atual, e deve ser pago na chegada ao país. O resultado sai em 15 minutos e o passageiro deve permanecer no aeroporto aguardando. Se o teste der positivo, o visitante será transferido para um hospital do governo egípcio, onde seguirá os protocolos locais.