São Paulo – A delegação brasileira que está no Catar encabeçada pelo secretário especial de Assuntos Estratégicos do Brasil, Flávio Rocha, discutiu com lideranças do país árabe o aumento do comércio e da cooperação bilateral. Rocha foi recebido por autoridades locais e a delegação empresarial que o acompanha na viagem teve entre as atividades da agenda uma visita à Câmara de Comércio e Indústria do Catar (foto acima). A missão vai passar por nove países árabes.
O secretário brasileiro participou de reuniões nesta terça-feira (31) com o ministro de estado para Assuntos Energéticos do Catar, Saad bin Sherida Al Kaabi, e com o ministro da Municipalidade do país, Abdullah bin Abdulaziz bin Turki Al Subaie. Eles conversaram sobre cooperação na área de energia, entre outros setores, e como desenvolvê-la, de acordo com a agência de notícias oficial do Catar, a Qatar News Agency (QNA).
A delegação empresarial foi recebida na Câmara do Catar na segunda-feira (30) pelo primeiro vice-presidente da entidade, Mohamed bin Twar Al Kuwari, e discutiu com ele como aprimorar as relações econômicas e comerciais, especialmente nos setores de agricultura, energia e segurança alimentar, segundo a QNA. A missão brasileira fez a visita liderada pelo chefe do Escritório Internacional da Câmara de Comércio Árabe Brasileira em Dubai, Rafael Solimeo.