Brasileiros disputam Aberto do Catar de Tênis de Mesa

Thiago Monteiro, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi seguem para a próxima fase da competição em Doha.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – Brasileiros estão disputando o Aberto do Catar de Tênis de Mesa, competição platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa que ocorre na capital do país, Doha. Nesta terça-feira (26), na Ali Bin Hamad Al Attiyah Arena, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro (foto acima) venceram suas respectivas provas, informou a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Outro brasileiro, Hugo Calderano, já passou pelas preliminares e está na fase principal da competição.

Thiago Monteiro venceu do atleta número 25 do mundo, o nigeriano Quadri Aruna, por 4 a 1. O próximo adversário será o italiano Niagol Stoyanov, nesta quarta-feira (27), às 07 horas (de Brasília). Já Gustavo Tsuboi ganhou do português João Geraldo, por 4 a 1, e se prepara para enfrentar na fase preliminar 3 o sul-coreano Cho Daeseong, às 6h10 desta quarta.

Disputa de Duplas

Nesta quarta-feira (27) terá início, também em Doha, o torneio de duplas. O número 1 do Brasil e sexto do mundo, Hugo Calderano, jogará ao lado de Tsuboi, número 2 do país e 42° do ranking mundial. Os adversários serão os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet, às 8h30. Segundo a CBTM, Calderano e Tsuboi já disputaram alguns torneios juntos, com resultados expressivos. Atualmente, a dupla ocupa a 17ª colocação na lista. Em 2015, no Catar, eles foram vice-campeões.

Divulgação

Publicações relacionadas