São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira vai participar da Anuga, a maior feira da indústria alimentícia do mundo, de 05 a 09 de outubro em Colônia, na Alemanha. A missão da entidade é conectar brasileiros e árabes onde quer que eles estejam, e a Alemanha tem uma grande comunidade de origem árabe, estimada em mais de 500 mil pessoas. O Brasil é grande produtor de alimentos halal, ou seja, aptos para o consumo de muçulmanos.
A Anuga é uma feira bienal que ocorre há 100 anos. A última foi realizada em 2017 (foto). A expectativa da mostra é atrair cerca de 165 mil visitantes de 198 países, além de 7,4 mil expositores.
O pavilhão da Câmara Árabe vai ter espaço para cinco empresas, que terão direito a estande individual, material sobre negociação com árabes, tradutor, apoio de profissionais da entidade, material de divulgação, entre outros benefícios. Vale lembrar que os expositores não vão mostrar seus produtos apenas para empresários árabes, mas para pessoas do mundo inteiro que frequentam a feira.
No ano passado, a entidade participou da Sial Paris, na França, outra das maiores feiras mundiais do ramo de alimentos, que ocorre em anos alternados com a Anuga. Já em 2019, a Câmara Árabe participou da Anufood, em São Paulo, feira de alimentos realizada pelos mesmos organizadores da Anuga. A entidade trouxe fornecedores e importadores árabes ao evento.
Os países árabes são o principal mercado da proteína animal brasileira (carne bovina e de frango) no exterior e o segundo maior do agronegócio brasileiro como um todo. As exportações do agronegócio ao mundo árabe somaram US$ 4,6 bilhões de janeiro a julho deste ano, um aumento de 9% sobre o mesmo período do ano passado, segundo dados da Câmara Árabe. As carnes responderam por US$ 2,2 bilhões, um crescimento de 27,5% na mesma comparação.
Para mais informações sobre como participar do pavilhão da Câmara Árabe na Anuga, entre em contato com o Departamento Comercial da instituição pelo telefone (11) 3145-3200 ou pelo e-mail comercial@ccab.org.br.