São Paulo – A participação brasileira na BeautyWorld Middle East rendeu US$ 3,4 milhões em negócios, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (11) pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). A feira de produtos de beleza ocorreu de terça (08) a quinta-feira (10) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e contou com 42 empresas brasileiras que expuseram em pavilhão organizado pela Abihpec e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
De acordo com o balanço, foram realizados mais de 1,5 mil contatos comerciais durante a mostra e as negociações realizadas podem gerar mais US$ 18,7 milhões em contratos nos próximos 12 meses. “Ficamos satisfeitos com a organização do evento e o resultado, que evidencia a ótima receptividade dos produtos nacionais no exterior”, disse em nota Gueisa Silvério, gerente do projeto de promoção comercial Beautycare Brazil, o convênio entre a Abihpec e a Apex que organiza a participação do Brasil no evento.
A Câmara de Comércio Árabe Brasileira também deu apoio às empresas brasileiras que estiveram a na feira. Pelo segundo ano consecutivo, a entidade levou blogueiras e influenciadoras digitais para conhecer os produtos e falar sobre eles aos seguidores de seus sites e canais nas redes sociais. O executivo de negócios internacionais da instituição, Rafael Solimeo, acompanhou a mostra e o trabalho destas profissionais.
Segundo a Abihpec, a BeautyWorld Middle East contou com mais de 1,7 mil expositores de 62 países e teve 25 pavilhões internacionais.