São Paulo – A fabricante de móveis brasileira Breton (imagem acima) vai abrir neste ano sua primeira unidade fora do País. A loja deverá ser inaugurada em novembro e ficará na Al Wasl Road, no distrito de Al Wasl, famoso por abrigar atrações culturais, boutiques de luxo, restaurantes e cafés em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Os produtos serão feitos no Brasil e exportados ao país árabe. De acordo com o CEO da Breton, André Rivkind, a inauguração é parte do projeto de expansão e internacionalização da empresa, que prevê a abertura de 30 unidades dentro e fora do Brasil até 2025.
“Em 2023, o objetivo de internacionalização tornou-se realidade, com a inauguração da nossa primeira loja em Dubai, prevista para novembro. Essa decisão de expandir nossas operações é o resultado de uma estratégia de crescimento cuidadosamente planejada, impulsionada pelo interesse que o mercado internacional demonstra pelo design brasileiro. Isso representa um passo significativo em nossa jornada, sendo um marco para a Breton”, afirma André.
Mais do que fabricar e vender, a empresa atua na criação e desenvolvimento de móveis e acessórios para áreas internas e externas e com alto valor agregado para clientes residenciais, prédios corporativos, hotéis, restaurantes e condomínios. Entre as características da Breton, Rivkind destaca design 100% brasileiro, inovação, qualidade, sofisticação, customização e iniciativas em favor da sustentabilidade.
Segundo Rivkind, Dubai foi escolhida em razão da sua “natureza cosmopolita”, porque é um destino dos produtos de alto padrão e porque tem elevado potencial para gerar negócios. “Essa cidade é amplamente reconhecida por seu mercado em constante expansão, que atrai um público sofisticado de todas as partes do mundo que valoriza produtos de alta qualidade, durabilidade e design exclusivo”, diz.
A Breton é uma empresa familiar, criada há mais de 50 anos. Atua em todo o território nacional, o que, segundo o executivo, ajuda a companhia no processo de internacionalização. “O público de Dubai, que tem quase quatro milhões de pessoas, é majoritariamente composto por estrangeiros, cerca de 92% das pessoas que vivem no emirado são derivados de outros países. A Breton tem um portfólio de produtos e acessórios capaz de atender a demanda de projetos dos mais variados estilos sejam eles contemporâneos ou clássicos”, afirma o executivo.