São Paulo – A companhia brasileira BRF informou que sua empresa na Arábia Saudita adquiriu 26% da Addoha Poultry Company (Addoha), que opera no abate de frangos no país árabe. A compra foi feita pela BRF Arabia Holding Company, a BRF Arabia, uma joint venture cujo capital é 70% da BRF e 30% da Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária do Public Investment Fund da Arábia Saudita (PIF).
A BRF informa que a transação foi de 316,2 milhões de riais sauditas, equivalentes a US$ 84,3 milhões, dos quais 216,2 milhões de riais (US$ 57,6 milhões) serão integralizados na Addoha. A empresa também diz que será firmado acordo a BRF Arabia e os atuais acionistas da Addoha, assegurando participação efetiva na administração e uso do know how da BRF e da HPDC contribua para maximização das sinergias entre as entidades. O fechamento dessa operação está sujeito à aprovação pelas autoridades regulatórias.
De acordo com o comunicado divulgado pela BRF nesta quinta-feira (31), com esse investimento, a companhia dá passo importante na consolidação do portfólio e operações no Oriente Médio, além de se consolidar como uma das principais parceiras na agenda de segurança alimentar da Arábia Saudita. A empresa brasileira opera há cinquenta anos e no qual é líder de mercado com suas marcas ícones.
Leia também:
BRF e Salic: contrato de até 200 mil toneladas