São Paulo – O brasileiro Cafu, ex-jogador de futebol e capitão da seleção brasileira durante o pentacampeonato, levantou novamente a taça da Copa do Mundo, desta vez no Catar. Cafu é embaixador do Comitê Supremo para Entrega e Legado da Copa do Mundo do Catar, neste ano. O evento desta terça-feira (10) finalizou um tour nacional que a organização fez para que os catarianos pudessem ver a taça de perto.
Milhares de fãs de futebol se reuniram em Katara, vila de Doha, capital do Catar. Além da atração principal, o comitê informou que houve uma série de atividades, como apresentações culturais e um show.
A cerimônia marcou os 200 dias até o torneio, que começará em 21 de novembro. Os participantes tiveram, ainda, a oportunidade de ganhar ingressos para a partida entre Catar e Equador no dia de abertura do torneio.
De 5 a 10 de maio, o troféu passou por uma série de pontos turísticos do país árabe, incluindo Aspire Park, Souq Waqif, Msheireb Downtown Doha, Place Vendome e Doha Festival City. “Foi uma alegria ver tantos rostos sorridentes durante o evento final de despedida do troféu, enquanto fazemos a contagem regressiva para o maior evento esportivo já realizado no Oriente Médio e no mundo árabe”, disse, em nota, Khalid Al Mawlawi, vice-diretor geral do comitê.
- Ouça também: #Podcast 75: Lá vem a Copa do Catar!
A taça segue, agora, para uma jornada que passará por 54 países ao redor do mundo, incluindo 32 nações que que participarão do campeonato. Segundo a agência de notícias oficial do Catar, a QNA, o troféu retornará ao país árabe antes da partida final no dia 18 de dezembro, que será realizada no Estádio Lusail, o maior estádio da copa.