São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira participou da 47ª edição da Conferência Árabe do Trabalho, realizada no Cairo, capital do Egito, representada pelo assessor regional da entidade no Conselho de Cooperação do Golfo, Iraque e Iêmen, Shaheen Ali Shaheen. O evento é realizado pela Organização Árabe do Trabalho. Na foto, Shaheen é o terceiro da direita para a esquerda.
Shaheen também participou da 37ª reunião do Comitê Permanente para Assuntos do Trabalho da União das Câmaras Árabes, realizada às vésperas da abertura da conferência, que teve em sua agenda temas sobre empreendedorismo e pequenos projetos e seu papel no desenvolvimento sustentável e na capacitação.
O assessor discutiu ainda a questão da implementação dos acordos e recomendações da Organização Árabe do Trabalho, o impacto do desenvolvimento tecnológico no ambiente de trabalho e os requisitos de uma economia verde para fornecer oportunidades de trabalho.
Paralelamente à conferência, Shaheen se encontrou com ministros do Trabalho de países árabes, incluindo o ministro egípcio de Mão de Obra, Mohamed Saafan. Ele também se encontrou com o secretário-geral da União das Câmaras Árabes, Khaled Hanafy, e com o diretor-geral da Organização Árabe do Trabalho, Fayez Ali Al-Mutairi.
Durante os encontros, Shaheen discutiu formas de fortalecer a cooperação entre o Brasil e os países árabes por meio da Câmara Árabe, que reforçou sua presença e atuação no mundo árabe com a abertura de um escritório regional em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A entidade irá inaugurar dois novos escritórios regionais, na Arábia Saudita e no Egito, o que deve reforçar os interesses comuns entre o Brasil e o mundo árabe.