Da redação
São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) inaugurou neste mês um novo serviço para agilizar o atendimento às empresas que pretendem vender ao mercado árabe: o Serviço de Atendimento ao Exportador (SAE).
O objetivo do núcleo é centralizar o processo de recebimento e entrega de pedidos de exportação e também de resolução de dúvidas e problemas. Com isso, espera-se gerar mais rapidez e eficiência na obtenção das informações e documentos necessários para que as empresas possam vender ao mercado árabe.
A iniciativa faz parte dos pré-requisitos do ISO-9001, que já foi implementado pela CCAB. Também integra a estratégia da Câmara de contribuir para o aumento dos negócios entre o Brasil e os países árabes. A expectativa da entidade é de que as exportações cheguem a US$ 7 bilhões até 2006. No ano passado, as vendas ficaram em US$ 2,76 bilhões.
Contato
O Serviço de Atendimento ao Exportador (SAE) vem funcionando desde 1.º de janeiro. O contato pode ser feito pelo tel: (11) 3283-4066, ramal 256, com Carina Gonçalves Miele.