Catar conclui terceiro estádio para Copa do Mundo

Para marcar o lançamento da nova obra, o Education City Stadium, a organização divulgou um vídeo em homenagem aos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente contra o novo coronavírus.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O Catar divulgou a conclusão de seu terceiro estádio para a Copa do Mundo da FIFA 2022, primeira a ocorrer no Oriente Médio. Para celebrar a obra do Education City Stadium, o Catar lançou um vídeo (assista ao final da matéria) em homenagem aos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. “Estamos usando esta ocasião – e o poder do esporte – para iluminar sua dedicação e força”, afirmou o Comitê Supremo para Entrega e Legado da Copa do Mundo do Catar.

A conclusão oficial do local ocorreu nesta segunda-feira (15) e, segundo a organização do evento, o estádio será um centro de conhecimento e inovação, com capacidade para 40 mil lugares. O design do estádio é inspirado na história da arquitetura islâmica, somada a elementos da modernidade.

O espaço em torno do Estádio Education City é cercado pelas principais universidades. A área, sede da Fundação Catar para Educação, Ciência e Desenvolvimento Comunitário, visa contribuir com a Visão Nacional do Catar para 2030 e os objetivos da Qatar Foundation. Segundo a organização da Copa, os alunos, professores e funcionários da Education City também podem usar essas instalações.

O Comitê Supremo informou, ainda, que a obra terá uma contribuição mais direta para o desenvolvimento internacional após a organização dos jogos até a fase de quartas de final do torneio. A capacidade da arena será reduzida pela metade e 20 mil assentos serão doados para a construção de estádios nos países em desenvolvimento, ajudando a cultivar a paixão pelo jogo em todo o mundo.

Divulgação

Publicações relacionadas