Catar estreia na Copa América no domingo

A seleção de futebol masculino do país árabe faz seu primeiro jogo pelo campeonato contra o Paraguai, no Estádio do Maracanã, no Rio. Time é convidado.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A seleção de futebol masculino do Catar faz seu primeiro jogo pela Copa América neste domingo (16) contra o Paraguai, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. O Catar será o país sede da Copa do Mundo de 2022, tem o time campeão da última Copa da Ásia e participa da disputa sul-americana como convidado.

A seleção do Catar ficou no grupo B da Copa América, que tem ainda Argentina e Colômbia, além do Paraguai. O jogo com os paraguaios acontece às 16 horas. O segundo jogo do time árabe na Copa América será na próxima quarta-feira (19) contra a Colômbia, às 18h30, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. No dia 23 junho, um domingo, o Catar entra em campo contra a Argentina, às 16 hiras, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Na preparação para a Copa América, a seleção do Catar fez um amistoso contra o Brasil (foto acima) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 05 de junho. O time árabe perdeu por dois gols a zero, com gols de Richarlison e Gabriel Jesus. A seleção do Catar desembarcou no Brasil três semanas antes da Copa América e se prepara para a disputa hospedada em um resort na cidade de Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro. No município, o time enfrentou o Madureira, clube esportivo do Rio de Janeiro, também em amistoso, e venceu por dois gols a um.

O Catar vem investindo no reforço do seu time em função da Copa de 2022. O país contratou como técnico Félix Sánchez Bas, que deixou as categorias de base do Barcelona para treinar o time árabe. Conseguir o título de campeão da Copa da Ásia foi inédito para o Catar, que enfrentou o Japão na final. Em seus dez jogos mais recentes, a seleção do país árabe venceu nove. O Catar jogou com o Paraguai em um amistoso em 2009 e ganhou por dois gols a zero.

Qatar Football Association

Publicações relacionadas