São Paulo – A sétima edição da Conferência Internacional de Tecnologia do Petróleo acontece de 19 a 22 de janeiro, em Doha, no Catar. O evento reunirá ministros do petróleo da região, além de representantes governamentais e da indústria.
Esta deverá ser a maior edição do evento, que se reveza entre a Ásia e o Oriente Médio. São esperados cerca de 150 expositores e mais de sete mil visitantes. A conferência terá sessões técnicas, seminários e reuniões sobre o tema com foco na disseminação de novas tecnologias, melhores práticas e atividades multidisciplinares para enfatizar a importância da cadeia de valor petrolífera.
Entre os palestrantes estarão representantes de grandes multinacionais do setor, como Qatar Petroleum, Qatargas, Total, Exxon Mobil, Saudi Aramco e Shell. Entre os painéis não técnicos que mais podem interessar aos estrangeiros está um que explica como participar das licitações da Qatar Petroleum.
A Conferência Internacional de Tecnologia do Petróleo é organizada pela Associação Americana de Geólogos de Petróleo, Associação Europeia de Geocientistas e Engenheiros, Sociedade de Geofísicos de Exploração e Sociedade dos Engenheiros de Petróleo.
Desde sua primeira edição, em 2005, o evento já aconteceu no Catar, Emirados Árabes Unidos, Malásia, Tailândia e China. Mais informações sobre a conferência estão disponíveis no site www.iptcnet.org/2014/doha/index.php.