CCSP terá debate sobre Pacto Global de Migração

Evento aberto ao público nesta quinta-feira discutirá a saída do Brasil do Pacto Global de Migração da ONU.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O Centro Cultural São Paulo (CCSP) sediará nesta quinta-feira (18) o “Plenário Aberto sobre o Pacto Global de Migração”, um debate sobre a saída do Brasil do Pacto Global de Migração da ONU. O evento é realizado pela ONG  África do Coração em parceria com a Cáritas, entidade internacional da Igreja Católica, com a ONG Conectas Direitos Humanos, com a Coordenação Municipal de Políticas Públicas para Imigrantes da Prefeitura de São Paulo e com o CCSP (foto).

O objetivo do debate é criar um espaço de diálogo entre imigrantes e brasileiros para trocar experiências sobre a saída do Brasil deste pacto de migração, além de identificar as principais dificuldades que os brasileiros que vivem fora do País e os imigrantes aqui no Brasil enfrentam, levantando propostas que incentivem organizações (como a África do Coração) a adotar a perspectiva de gênero durante o serviço de atendimento a migrantes e refugiados.

O anfitrião Jean Katumba, da África do Coração, dará as boas vindas aos participantes. Um representante da Conectas falará sobre como as questões de gênero afetam a imigração; e um representante da Cáritas tratará das perspectivas com a saída do Brasil do Pacto Global de Migração, e a proposta da Cáritas sobre o tema. O sírio Abdulbaset Jarour falará sobre seu ponto de vista, de um refugiado que vive no Brasil. Após as falas, haverá um debate aberto ao público.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.

Serviço

Plenário Aberto sobre o Pacto Global de Migração
Quinta-feira, 18 de abril
Das 16h às 18h
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
Sala de debates
Entrada Gratuita

Divulgação/CCSP

Publicações relacionadas