São Paulo – A empresa Cdial Halal, de São Bernardo do Campo, foi autorizada pelo Centro de Acreditação do Golfo (GAC) a certificar novas áreas e produtos. A Cdial Halal emite certificações halal e anunciou que agora poderá fazê-lo também nas categorias D, voltada para sucos, E, de produtos industrializados com maior tempo de validade, F, para produção de rações, H, para centros de distribuição, e J, voltada a empresas de transporte e a centros de armazenagem.
A certificação halal atesta que os produtos e serviços foram feitos e realizados seguindo as normas da religião islâmica. O GAC é um centro acreditador que segue as normativas e padrões da Gulf Standard Organization (GSO), órgão reconhecido por autoridades religiosas islâmicas mundiais. As certificadoras com chancela da GAC têm suas certificações aceitas nos países do Golfo e em outros mercados islâmicos ao redor do mundo que escolheram adotar seus procedimentos.
“É uma grande conquista para a Cdial Halal. Estas acreditações nos possibilitam certificar empresas de diversos segmentos que queiram exportar seus produtos para o mundo árabe e muçulmano, além de outros países que buscam qualidade em seu produto”, disse em material divulgado o diretor-executivo da empresa, Ali Saifi (foto acima). Segundo ele, a busca pela certificação halal tem crescido a cada ano, gerando milhões de negócios para as empresas brasileiras.
A Cdial Halal já era autorizada pelo GAC a emitir certificações nas categorias C, voltada a produtos de origem animal, e L, de produtos químicos. O Brasil é um grande fornecedor de proteína animal aos países árabes, que exigem a certificação halal. A Cdial Halal divulgou que, com as novas acreditações, passa a ser a certificadora brasileira com maior número de categorias no GAC.