Cidade pernambucana avalia participar de evento em Dubai

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, tem interesse em ir à Wetex, feira de meio ambiente no emirado. Ele quer atrair investimentos em energia solar.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – Rumo a Baku, no Azerbaijão, para receber nesta segunda-feira (24) um prêmio do Fórum de Serviços Públicos das Nações Unidas, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, em Pernambuco, Anderson Ferreira (2º da esq. p/ dir., na foto), fez uma escala nos Emirados Árabes Unidos, onde se encontrou com o embaixador do Brasil em Abu Dhabi, Fernando Igreja (C., na foto), e com o chefe do escritório da Câmara de Comércio Árabe Brasileira em Dubai, Rafael Solimeo (1º da esq. p/ dir., na foto).

Segundo o prefeito, eles conversaram sobre a produção de energia solar no município pernambucano. Ferreira avalia a participação da cidade na Wetex, feira de água, energia, tecnologia e meio ambiente que será realizada em Dubai de 21 a 23 de outubro. Paralelamente à mostra, será realizado o Dubai Solar Show, evento centrado em energia solar.

“Será importante a nossa participação num evento desse porte. Vamos avançar nas conversas porque energia renovável é o assunto do momento no mundo. É uma preocupação nossa e vamos fazer o possível para que a intenção de uma parceria se transforme em realidade”, disse Ferreira.

Ele acrescentou que há uma área em Jaboatão dos Guararapes que a prefeitura pretende transformar num parque de energia renovável, e o município quer atrair empresas interessadas em investir neste setor. “Temos sol praticamente o ano inteiro e área suficiente para desenvolver um grande projeto de placas fotovoltaicas no nosso município”, declarou.

O prêmio que Ferreira recebeu nesta segunda em Baku é de Reconhecimento Internacional de Excelência em Gestão Pública, e contempla um projeto de coleta seletiva de lixo com participação de catadores de material reciclável.

Divulgação

Publicações relacionadas