São Paulo – A companhia de fretamento VIP Falcon Aviation Services (FAS), de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, recebeu da Embraer nesta terça-feira (7) o primeiro jato executivo Lineage 1000, da categoria ultra-large. A cerimônia de entrega foi realizada na exposição estática do Middle East Business Aviation (Meba), que ocorre no Aeroporto Internacional de Dubai.
Este é o primeiro dos dois jatos Lineage 1000 encomendados pela FAS, em novembro de 2007, no Dubai Air Show, juntamente com um pedido para outros jatos executivos da Embraer. “Estamos entusiasmados por entregar o primeiro jato Lineage 1000 à Falcon Aviation Services durante a quarta edição do Meba Airshow, em Dubai”, afirmou Colin Steven, Diretor de Marketing e Vendas, Europa, África e Oriente Médio – Aviação Executiva em nota divulgada pela Embraer.
De acordo com Steven, os clientes da Falcon Aviation Services irão apreciar o luxuoso interior e o conforto do Lineage 1000, configurado com o maior compartimento de bagagem acessível em voo de um jato executivo com capacidade total de 9.140 litros (323 pés cúbicos). A aeronave está certificada para até 19 passageiros com cinco ambientes distintos de cabine.
O jato oferece um alcance de 8.149 quilômetros (4.400 milhas náuticas), com oito passageiros, ou 8.334 quilômetros (4.500 milhas náuticas), com quatro passageiros, o que permite voar sem escalas de Abu Dhabi para Londres (Reino Unido), Joanesburgo (África do Sul) ou Tóquio (Japão).
Segundo informações da companhia, o jato executivo oferece mais de duas vezes o tamanho de cabine que os concorrentes na categoria ultra-large com preços similares, possibilitando ao passageiro viajar com muito mais conforto, incluindo a opção de uma cama queen-size e chuveiro a bordo.
“O mercado dos Emirados Árabes Unidos espera excelência de uma empresa como a nossa, e com uma aeronave como esta temos certeza que atendermos às expectativas de nossos clientes”, disse em nota Khaled Al Mansour, Presidente da Falcon Aviation Services.