Conab prevê safra recorde no Brasil

Companhia Nacional de Abastecimento estima produção de 246,4 milhões de toneladas de grãos no ciclo 2019/2020, um aumento de 18,% sobre a colheita anterior.

Agência Brasil
pauta@ebc.com.br

São Paulo – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesta quarta-feira (13) o segundo levantamento da safra brasileira de grãos 2019/2020, que aponta para uma produção recorde de 246,4 milhões de toneladas. Se confirmado, o total será 1,8% superior ao do ciclo anterior. A estimativa foi ligeiramente ampliada em relação ao primeiro levantamento, feito em outubro, que previa uma colheita de 245,8 milhões de toneladas.

Segundo a pesquisa, a área plantada pode chegar a 64,1 milhões de hectares, um crescimento de 1,4% sobre a safra anterior. Houve variação positiva também em comparação com o relatório de outubro, que estimava uma área de 63,4 milhões de hectares.

A Conab espera aumento na produção de soja, feijão, algodão, ligeiro crescimento na colheita de arroz e redução na safra de milho. Nas chamadas culturas de inverno, a companhia prevê avanço na produção de aveia, cevada e centeio, mas redução no total de trigo, triticale e canola.

Arquivo/Agência Brasil

Publicações relacionadas