São Paulo – O Edge Group e a fabricante de tecnologia e munição não letal brasileira Condor terão uma fábrica para produção de equipamentos e para treinamento especializado nos Emirados Árabes Unidos. Estatal do setor de Defesa com sede em Abu Dhabi, o Edge Group comprou 51% da Condor no primeiro semestre deste ano.
De acordo com nota divulgada nesta quinta-feira (12) pelo Edge Group, o acordo prevê que as novas instalações produzirão e venderão para as “regiões vizinhas” dos Emirados “as mais recentes soluções e serviços não letais”. Entre os produtos do portfólio da Condor estão drones, granadas, câmeras corporais para forças de defesa e espargidores de gás pimenta e gás lacrimogênio, entre outros produtos.
Unidade dos Emirados deverá atender demanda de vizinhos
Ainda conforme o comunicado, o CEO da Condor, Frederico Aguiar, afirmou que a estrutura em Abu Dhabi irá atender aos desafios de defesa, segurança interna e soberania dos clientes na região. “Nossa missão aqui é compartilhar nossa expertise no desenvolvimento de tecnologias não letais e nossa experiência no desenvolvimento conjunto com usuários finais de soluções e serviços que permitam o uso proporcional e razoável da força conforme necessário para manter a soberania”, afirmou Aguiar.
Já o diretor-geral e CEO do Edge Group, Hamad Al Marar, afirmou que o grupo tem expectativas elevadas em relação à parceria com a Condor e observou que esta iniciativa está em linha com o plano “Make it in the Emirates” [Faça nos Emirados, em livre tradução], de promover a produção nacional.
Leia também:
Projeto naval brasileiro terá investimento árabe