São Paulo – A fabricante brasileira de armamentos não letais Condor vendeu equipamentos para um país africano, cujo nome não foi revelado pela empresa. De acordo com nota divulgada pela companhia, o acordo prevê também treinamento de equipes para o uso de dispositivos não letais.
A Condor é líder mundial na fabricação de gás lacrimogênio e grande produtora de sprays, drones com irritantes químicos, dispositivos elétricos incapacitantes, câmeras corporais com reconhecimento facial e munição de impacto controlado, entre outros produtos, em um portfólio para operações militares, civis e de segurança pública.
Negócios com países árabes, dentro e fora da África
A Condor foi fundada em 1985 e tem sede em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Tem atuação em mais de 85 países e já exportou para nações árabes, como Líbano e Argélia. Em abril, o Edge Group, empresa de Defesa de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, anunciou a compra de 51% da Condor em mais um investimento no Brasil, pois, em 2023, o Edge também comprou uma parcela da empresa Siatt, localizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
“Este é um marco importante que consolida a reestruturação corporativa da Condor, comprovando que as sinergias entre as empresas são reais e com ganhos imediatos. Conseguimos acelerar e crescer os negócios da Condor em um mercado em que já atuávamos, graças à ação conjunta com a Edge – e isso foi alcançado em menos de três meses”, disse, em nota, o CEO da Condor, Frederico Aguiar, em referência ao acordo celebrado na África. Essa é a primeira venda celebrada pela parceria entre Condor e Edge após a venda do controle acionário da empresa brasileira.
Leia também:
EDGE Group prepara aquisições no Brasil