Copa dos Refugiados começa neste final de semana em SP

Torneio de futebol será realizado nos dois próximos finais de semana na capital paulista, e contará com 320 refugiados e migrantes em 16 seleções.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A etapa de São Paulo da Copa dos Refugiados de futebol será realizada nos dois próximos finais de semana na capital paulista. A cidade recebe a competição pela quinta vez, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (23) pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

O sorteio das chaves ocorre nesta sexta-feira (25), às 09 horas, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Vila Clementino, zona sul de São Paulo.

O campeonato vai contar com 320 jogadores, entre refugiados e migrantes, divididos em 16 seleções: Angola, Camarões, Coreia do Sul, Gana, Guiné Bissau, Mali, Nigéria, Níger, República Democrática do Congo, Senegal, Togo, Venezuela, e as árabes Iraque, Líbano, Marrocos e Síria.

A Copa dos Refugiados é organizada pela ONG África do Coração e tem como tema “Não me julgue antes de me conhecer”, com apoio do Acnur, das secretarias Municipais de Esporte e Lazer, das Relações Internacionais e dos Direitos Humanos, e da Sodexo On-Site.

De acordo com o Acnur, já ocorreram em 2018 etapas em Porto Alegre e Rio de Janeiro, vencidas por Senegal e Angola (foto acima), respectivamente.

Confira abaixo horários e locais:

Lançamento da etapa e sorteio das chaves da Copa dos Refugiados
Dia 24, sexta-feira
Horário: 09 horas
Local: Auditório 1 do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP)
Rua Pedro de Toledo, nº1651, Vila Clementino

Jogos
Dia 25, das 08 às 18 horas, no Jardim São Paulo, Rua Parque Domingos Luís, 566: oitavas de final
Dia 26, das 08 às 17 horas, no Parque da Aclimação, Rua Muniz de Sousa, 1119: quartas de final
Dia 01/09, das 08 às 15 horas, no Estádio Vila Manchester, Praça Haroldo Daltro, s/n: semifinal e disputa do terceiro lugar
Dia 02/09, das 09 às 12 horas, no Estádio do Canindé, Rua Comendador Nestor Pereira, 33: final

Miguel Pachioni/Acnur

Publicações relacionadas