Silwan Abbassi*
Brasília – Dados do Ministério do Turismo do Iêmen mostram que as receitas com turismo no país alcançaram US$ 178 milhões no primeiro semestre deste ano, contra 145 milhões em igual período do ano passado, segundo informa o jornal Al-Sharq, do Catar.
Nos primeiros seis meses deste ano, segundo o ministério, o número de turistas visitando o Iêmen alcançou 181,6 mil e inclui várias nacionalidades, contra 179,7 mil turistas no mesmo período do ano passado.
O ministro do turismo do Iêmen, Nabeel Al-Fakeeh, disse à Yemen News Agency, agência de notícias oficial do Iêmen, que seu ministério pretende criar um banco de dados com informações turísticas no Iêmen.
O ministério também pretende preparar outros documentos para promover o turismo, como um mapa mostrando as atrações turísticas ao redor do país. Os documentos serão em inglês, francês, alemão, e espanhol, além de árabe. Além do mais, o ministério também criou um site contendo informações turísticas.
O Iêmen é um país árabe localizado na Península Arábica e faz fronteira com a Arábia Saudita e Omã. A base de sua economia é a indústria petrolífera, mas o país exporta volumes consideráveis de pescados e commodities como café e algodão.
*Tradução de Mark Ament, com informações da redação da ANBA