Emirates News Agency*
Abu Dhabi – A Sociedade do Crescente Vermelho dos Emirados gastou em 2006 cerca de US$ 68 milhões em projetos humanitários fora do país. Os fundos do Crescente Vermelho foram aplicados em operações de auxílio, caridade e em obras de desenvolvimento e reconstrução. Também foi investido dinheiro em orfanatos.
Segundo Khalifa Nasir Al Suwaidi, presidente do conselho de administração do Crescente Vermelho dos Emirados, em 2006 a organização conseguiu estar presente em várias áreas em crise, conseguindo reduzir a dor e prestar auxílio às pessoas. De acordo com Suwaid, o governo dos Emirados e doadores do país têm colaborado muito para que o Crescente Vermelho continue desenvolvendo o seu trabalho de caridade.
A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho é a maior organização humanitária do mundo e fornece assistência em todo o mundo. Fundada em 1919, a Federação Internacional inclui 185 sociedades da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho, um secretariado em Genebra e mais de 60 delegações espalhadas ao redor do mundo para coordenar as atividades, segundo informa a página de internet da organização. Em alguns países islâmicos, o Crescente Vermelho trabalha no lugar da Cruz Vermelha.
*Com informações da redação. Tradução de Mark Ament