São Paulo – A embaixada da Palestina em Brasília recebeu nesta quarta-feira (25) a visita de 24 crianças de 19 estados brasileiros, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), os chamados “Sem Terrinha”. As crianças entre 8 e 12 anos fizeram uma visita de cerca de duas horas, conversaram com o embaixador Ibrahim Alzeben, plantaram uma oliveira, símbolo da do país árabe, e cantaram a canção “Palestina Livre”.
Na noite de terça-feira, Alzeben participou de um ato do 1º Encontro Nacional das Crianças Sem Terrinha no Parque da Cidade, em Brasília, onde fez um pequeno discurso e convidou as crianças a visitar a embaixada no dia seguinte. O evento aconteceu de 23 a 26 de julho, reunindo cerca de 1.200 crianças com músicas e brincadeiras. O lema do primeiro encontro foi “Sem Terrinha em movimento: brincar, sorrir, lutar por reforma agrária popular!”.
Por telefone, Alzeben disse à ANBA que ficou muito feliz por receber as crianças na embaixada, e que foi um dia muito especial. “É importante para nós preservar o direito das crianças de todo o mundo de ter uma vida digna na sua própria terra, principalmente neste momento que estamos vivendo a ocupação israelense, uma potência ocupando nosso território, no distrito de Jerusalém”, declarou o embaixador.
O Movimento dos Sem Terra, disse Alzeben, é um movimento nacional de trabalhadores que procuram uma vida digna e o direito à sua terra, e que entendeu que a Palestina tem uma causa justa. “O MST manda uma delegação anual para a Palestina, para ajudar na colheita das azeitonas, em outubro; ficamos muito felizes de receber apoio e qualquer manifestação de solidariedade é motivo de alegria para nós”, concluiu.