São Paulo – ‘O Mundo Islâmico – Oportunidades e desafios para o agronegócio brasileiro em um cenário pós-pandemia’ será tema de um curso gratuito em quatro aulas promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), de 17 de junho a 08 de julho. As inscrições estão abertas.
O objetivo do curso é falar sobre oportunidades e os desafios para o agronegócio do Brasil nos mercados com população de maioria islâmica, o mercado halal, as tendências de consumo de alimentos e bebidas, certificações específicas e atração de investimentos diretos.
A programação traz nomes de referência do setor privado, governamental e acadêmico. As aulas acontecem sempre às quintas-feiras, das 09 horas às 11 horas (horário de Brasília).
A abertura e a primeira aula acontecem no dia 17 de junho, e trazem como tema os aspectos culturais, comportamentais e a inteligência de mercado no mundo islâmico. O ex-presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rubens Hannun, e o vice-presidente da Fambras, Ali Zoghbi, ministram este módulo. O presidente da Câmara Árabe, Osmar Chohfi, participa da abertura do curso.
No dia 24, o tema será as relações comerciais no mundo islâmico e quem fala é a chefe do escritório da Investe SP em Dubai, Silvia Pierson, a diretora de Relações Internacionais da CNA, Ligia Dutra, e o analista de negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) no escritório de Dubai, Antônio Lopes.
O módulo do dia 1º de julho será sobre produtos halal e seus conceitos, confiabilidade e certificação. Ele será conduzido pelo vice-presidente da Fambras, Ali Zoghbi, juntamente com o secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour, e a diretora técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sula Alves.
A última aula, no dia 08 de julho, será sobre finanças islâmicas, desafios e oportunidades para o agronegócio brasileiro, com a CEO para América Latina no First Abu Dhabi Bank, Ângela Martins, o membro do Conselho Executivo da Sharia para o Banco Audi do Egito e para a empresa saudita Audi Capital, Khaled R. El Fakih, e o senador Jean-Paul Prates (PT-RN), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes.
Esta é a segunda edição do curso online em parceria com a CNA. De 2013 a 2017, as aulas aconteciam no Instituto Rio Branco, em Brasília. Em 2018, aconteceu na OAB-DF e ano passado veio a versão online em parceria com a CNA. No total, essa é a 8ª edição do curso.
Serviço
O Mundo Islâmico – Oportunidades e desafios para o agronegócio brasileiro em um cenário pós-pandemia
De 17 de junho a 08 de julho
Toda quinta-feira, das 9h às 11h
Inscrições abertas
Grátis