Dakar tem início com brasileiros à frente na Arábia Saudita

Dupla brasileira venceu no primeiro dia da corrida, que atravessa o deserto do Golfo Árabe, e copiloto brasileiro chegou em segundo. Dakar 2021 segue até o dia 15 de janeiro.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – Brasileiros estão se destacando nas primeiras etapas da edição 2021 do Rally Dakar, que ocorre na Arábia Saudita. A 43ª edição da corrida percorre 10 cidades em meio ao deserto do país do Golfo Árabe, e segue até o dia 15 de janeiro.

O piloto veterano Reinaldo Varela e o copiloto Maykel Justo (foto acima) venceram o primeiro dia da competição, neste domingo (03). A equipe chamada Monster Energy/Can-Am corre na categoria UTVs, que inclui carros para dois ocupantes para disputas fora de estrada, e estão utilizando um veículo do tipo SSVS. Logo atrás, chegaram em segundo lugar a dupla formada pelo copiloto brasileiro Gustavo Gugelmin, e o piloto norte-americano Austin Jones.

  • Leia mais conteúdos como este na nossa editoria Esportes

Já nesta segunda-feira (04), na segunda etapa, a dupla brasileira ficou em 7º lugar, e a dupla de Gugelmin saltou para o 9º lugar. A prova começou na cidade de Jeddah e termina no mesmo local, 12 dias depois. Ao longo do caminho, os pilotos irão completar um total de 12 etapas mais um prólogo.

Para manter o cronograma da corrida deste ano, a organização adotou um rigoroso protocolo para barrar a contaminação pela covid-19, incluindo constantes testes para os pilotos e copilotos.

Em 2021, Varela completa 20 anos de carreira. Ele e Gustavo Gugelmin já foram dupla em outras edições do Dakar, e venceram o prêmio de 2018, no Marrocos. Os brasileiros também se sagraram vencedores do Campeonato Mundial de Rali Cross Country de 2019, no Marrocos, ainda na categoria UTVs.

Divulgação

Publicações relacionadas