São Paulo – Em agosto, 722,3 mil passageiros desembarcaram em vôos internacionais no Brasil, o que representou um aumento de 32,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados são da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).
De janeiro a agosto, os desembarques internacionais totalizaram 5,118 milhões de passageiros, um recorde na série histórica, superando em 11,77% o melhor resultado do período. Os dados da Infraero incluem desembarques de passageiros residentes e não-residentes no Brasil.
A movimentação de passageiros em vôos nacionais nos aeroportos brasileiros cresceu 30,6% em agosto. Foi também o melhor mês da série histórica, com registro de 6 milhões de desembarques contra 4,6 milhões no ano passado.
No acumulado dos oito primeiros meses, os desembarques somaram 43,3 milhões, o que também foi um novo recorde. O aumento foi de 23% em relação ao mesmo período de 2009.
De acordo com o ministro do Turismo, Luiz Barreto, se o ritmo dos desembarques domésticos for mantido, será possível fechar o ano com 64 milhões de desembarques. Em 2009, 56 milhões de passageiros desembarcaram nos aeroportos nacionais, segundo informação da Infraero.