Dia de Bahia no Líbano

Centro Cultural Brasil-Líbano promove em Beirute atividades culturais e culinárias sobre o estado brasileiro na próxima terça-feira.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O Centro Cultural Brasil-Líbano, de Beirute, promove na próxima terça-feira (27) atividades de culinária e músicas da Bahia. O evento faz parte de uma programação maior chamada “Descobrindo o Brasil: Bahia”, que começou na primeira quinzena deste mês e apresenta, por meio de uma agenda cultural, o estado brasileiro.

Na terça-feira, no final da manhã, haverá um workshop sobre culinária, onde será ensinado a fazer Xinxim de Galinha, um prato que se assemelha a um ensopado de carne de frango, com arroz, pudim de tapioca e sequilhos. O workshop ocorre às 11 horas.

No mesmo dia haverá apresentação musical e exposição de desenhos do Urban Sketches, movimento de pessoas que desenham ao ar livre, com trabalhos de artistas que moram em Salvador, como Domingos Linheiro, Alejandra Hernandez Muñoz e Simon Taylor. Também haverá atividades sobre a literatura de cordel. O cordel é a narração de histórias pela poesia ou a música, de forma rimada, que se originou em relatos orais populares. O evento ocorre das 19 às 23 horas.

Como parte da programação sobre a Bahia, o Centro Cultural Brasil-Líbano promoveu nos dias 14 e 21 de novembro outros dois workshops de culinária baiana, nos quais foi ensinado a fazer pratos e comidas como acarajé, vatapá, feijão fradinho, arroz do sertão, entre outros. Também houve oficina para crianças e adolescentes sobre xilogravuras.

O Centro Cultural Brasil-Líbano é um braço da embaixada do Brasil em Beirute e atua sob a gestão do seu setor cultural e educacional. O local oferece cursos de português e uma série de outras atividades voltadas à cultura brasileira. O objetivo é promover a língua e a cultura do Brasil entre os libaneses e os brasileiros que moram no país árabe.

Serviço

Evento “Descobrindo o Brasil: Bahia”
Terça-feira, 27 de novembro de 2018
Centro Cultural Brasil- Líbano
Rua Mar Mitr, Achrafieh – Beirute
Gratuito
Mais informações aqui

Governo da Bahia

Publicações relacionadas