Diplomata do Brasil apresenta credenciais em Ramallah

O representante do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, teve encontro com ministro dos Negócios Estrangeiros e Expatriados do país, Riad Malki.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O representante do Brasil junto à Palestina, o embaixador Alessandro Candeas, teve encontro com o  ministro dos negócios estrangeiros e dos expatriados do país árabe, Riad Malki, nesta quarta-feira (31). O diplomata brasileiro, que assumiu o cargo recentemente, apresentou cópias figuradas das suas cartas credenciais.

Os dois também conversaram sobre temas da agenda bilateral Brasil-Palestina, como comércio e investimentos, cooperação técnica e educacional e intercâmbio universitário, cultura e esportes, segundo informações divulgadas pela representação brasileira em Ramallah na internet.

O embaixador Candeas falou ao ministro palestino sobre a importância da comunidade palestina no Brasil e sobre a presença de brasileiros na Palestina e reafirmou o compromisso da diplomacia brasileira com a paz e a segurança na região e com a solução de dois Estados para Israel e Palestina. Segundo a representação brasileira, Malki enalteceu o bom relacionamento entre o Brasil e a Palestina e manifestou o desejo de fortalecer os vínculos entre os países.

Candeas também apresentou propostas de ações a serem realizadas, como um webinar sobre comércio e oportunidades de negócios, leitorado brasileiro em universidades palestinas e cooperação na área do futebol.

Na foto acima, Candeas (esq.) e Malki (dir.).

Divulgação

Publicações relacionadas