Direito de família é tema de palestra em Abu Dhabi

Embaixada do Brasil e Conselho de Cidadãos Brasileiros nos Emirados promovem discussão voltada para a comunidade brasileira com o professor Antonio Jorge Pereira Jr.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A Embaixada do Brasil em Abu Dhabi (foto acima) e o Conselho de Cidadãos Brasileiros nos Emirados Árabes Unidos (CCBEAU) promovem a palestra “Panorama do Direito de Família no Brasil, a partir de decisões Tribunais Superiores (STF e STJ)”, para a comunidade brasileira no emirado. O evento acontece na embaixada na próxima segunda-feira (11) às 16h, com entrada gratuita.

O professor doutor Antonio Jorge Pereira Jr. ministra a aula que tocará em assuntos como pensão alimentícia, guarda compartilhada (inclusive para casos de expatriados), multiparentalidade e sucessão da companheira, além dos conflitos entre a atuação do Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional.

A ideia é mostrar as alterações substanciais do Direito de Família no Brasil por decisões do Supremo Tribunal Federal entre 2011 e 2017.  A palestra é aberta ao público para todos que tenham interesse em saber mais sobre direito de família.

Pereira é professor dos cursos de mestrado e doutorado em Direito da Universidade de Fortaleza, e está de passagem pelos Emirados Árabes Unidos pela primeira vez. Em seguida, irá palestrar em dois eventos, o Congresso da Academia Internacional de Direito de Família em Manila, nas Filipinas, e a Conferência da Western Australian Legal Theory Association (Walta) em Perth, na Austrália.

 

Serviço:

Palestra “Panorama do Direito de Família no Brasil, a partir de decisões Tribunais Superiores (STF e STJ)”
11 de junho de 2018, às 16h
Embaixada do Brasil em Abu Dhabi – Emirados
Madinat Zayed, Street n° 5, Villa n° 6
Entrada gratuita

Divulgação

Publicações relacionadas