Isaura Daniel
isaura.daniel@anba.com.br
São Paulo – O emirado de Dubai poderá ter um escritório voltado ao turismo no Brasil após a inauguração do vôo da Emirates, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, para São Paulo. A informação foi dada à delegação de empresários brasileiros do setor de construção que está no país árabe pelo chefe do setor de Missões do Departamento de Turismo e Comércio de Dubai, Ahmed Othaman Bilal.
Ele recebeu os brasileiros ontem (4), em Dubai, ao lado do diretor-assistente da área, Abudllah bin Suwaidan, de acordo com o secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, que acompanha a delegação. A Emirates começará a operar vôos entre a cidade de São Paulo e Dubai a partir do mês de outubro. De acordo com Alaby, o escritório deverá ter como um dos focos a atração de turistas e investimentos para o emirado.
De acordo com o secretário-geral da Câmara Árabe, a abertura do escritório é importante já que o fluxo de viagens entre o Brasil e os Emirados deve aumentar bastante após a inauguração do vôo. "O vôo, além de levar brasileiros aos Emirados, também será um ponto de travessia para a Ásia, para países como Japão, China, Coréia e Índia", lembra Alaby.
Segundo o secretário-geral da Câmara Árabe, os representantes do Departamento e também da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai manifestaram a intenção de promover uma missão para São Paulo também após o início do vôo da Emirates. A delegação brasileira visitou a sede da Câmara pela tarde.
O grupo de brasileiros inclui 25 empresários de incorporadoras e construtoras imobiliárias, agentes financeiros, corretoras de imóveis e advogados que atuam no setor. A missão foi organizada pela Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (FIABCI/Brasil) com apoio da Câmara Árabe. O grupo desembarcou no país árabe no domingo, onde ficará até o próximo sábado (8) para conhecer os grandes projetos imobiliários locais.
Também ontem parte do grupo foi recebido pelo CEO do banco HSBC no Golfo Arábico, Youssef Nasr. O executivo conversou com os empresários sobre o comportamento dos investimentos na região. Nasr contou um pouco da história do emirado de Dubai e da sua transformação em centro de excelência em serviços e turismo. De acordo com ele, atualmente os Emirados são um ambiente de investimento com risco quase nulo.