São Paulo – O Dubai Duty Free bateu recorde de vendas em 2013, alcançando faturamento de US$ 1,8 bilhão, 11,4% a mais que em 2012. No ano passado, as lojas realizaram quase 26 milhões de transações comerciais, com uma média de 71.161 vendas por dia. Os dados foram divulgados pelo varejista na semana passada.
Em 2013, a marca se expandiu nos dois aeroportos do emirado. No Aeroporto de Dubai, o crescimento se deu com a abertura de um novo terminal dedicado aos aviões A380 da Emirates. Já no Aeroporto Internacional Al Maktoum, a abertura do terminal de passageiros também possibilitou a expansão. No total, foram construídos mais de 28 mil metros quadrados de novas lojas.
O mês de dezembro também bateu recorde de transações comerciais, com US$ 192 milhões. Somente no dia 20, com uma promoção de aniversário que oferecia descontos de 30% em uma série de produtos, o Dubai Duty Free faturou US$ 30,65 milhões, 40% a mais que no aniversário de 2012.
Os perfumes foram os produtos mais comercializados em 2013 e tiveram uma alta de 16% nas vendas na comparação com o ano anterior. As vendas de fragrâncias somaram US$ 289 milhões. Os licores e produtos de ouro somaram US$ 168 milhões, enquanto as vendas de doces totalizaram US$ 142 milhões.
As vendas de relógios aumentaram 16%, chegando a US$ 126 milhões. Os cosméticos tiveram incremento de 20%, gerando faturamento de US$ 122 milhões. Os alimentos finos renderam US$ 82 milhões, enquanto os produtos temáticos de Dubai e os artigos de couro apresentaram o maior aumento das vendas, 22% e 46% respectivamente.