São Paulo – Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi nomeada a terceira cidade mais segura do mundo para mulheres que viajam sozinhas em um estudo do site de seguros de viagem InsureMyTrip. De acordo com o site, 84% das pessoas que viajam sozinhas são mulheres. Para melhor atender esse público, foi realizado um estudo para descobrir quais são os locais mais seguros para as turistas.
“No geral, Dubai tem uma taxa de criminalidade muito baixa e é considerado um lugar seguro para as mulheres viajarem. A maioria dos transportes públicos no emirado oferecem uma área exclusiva para mulheres. É importante pesquisar as leis de Dubai e o código de vestimenta antes da visita, pois as mulheres devem se vestir de forma modesta quando estão em público”, pontuou o estudo.
A cidade mais segura para mulheres que viajam sozinhas é Medina, na Arábia Saudita, de acordo com o estudo. A cidade árabe recebeu pontuação máxima (10/10) nas categorias “segurança ao caminhar sozinha à noite” e “ausência de preocupação com ataques baseados em gênero”. Não muçulmanos podem visitar algumas partes da cidade sagrada.
Chiang Mai, na Tailândia, é a segunda cidade mais segura do ranking, com pontuação de 9,06 nas mesmas categorias. Dubai ficou em terceiro lugar com classificação de 9,04. Em quarto lugar, está Kyoto, no Japão (9,02) e Macau, na China (8,75).
As cinco cidades menos seguras para mulheres que viajam sozinhas são Joanesburgo, na África do Sul, com pontuação zero; seguida por Kuala Lumpur, na Malásia (2,98), Delhi, na Índia (3,39), Jacarta, na Indonésia (3,47) e Paris, na França (3,78 de 10).
A notícia foi divulgada em diversos sites do Golfo. Leia o estudo completo.