São Paulo – A Comissão de Filmes e TV de Dubai lançou no domingo (22) a primeira fase de um novo sistema para facilitar as filmagens cinematográficas no emirado, com o objetivo de aumentar a produção de mídia na cidade. As informações foram divulgadas em nota pela instituição.
O novo sistema irá permitir às produtoras submeter as requisições de gravação pela internet, assim como acompanhá-las e fazer os pagamentos on-line, eliminando a necessidade de realizar os processos pessoalmente. Os proprietários de locações (locais das filmagens) também poderão fazer a avaliação dos pedidos e as aprovações pela internet.
Empresas locais de produção e proprietários de locações também poderão fazer on-line o acompanhamento de pedidos ativos, rastreamento de pedidos anteriores e recuperação de permissões de filmagem.
“Atualmente, nós processamos mil requisições de permissão (de filmagem) por ano, e esperamos que este número aumente com nossos esforços concentrados em promover Dubai como um destino de produção”, afirmou Jamal Al Sharif, presidente da Comissão de Filmes e TV de Dubai, segundo a nota.
“O portal automatizado é fundamental para melhorar e agilizar o processo para facilitar o crescimento de Dubai como um polo de produção de mídia regional e internacional”, completou.