Emirates News Agency*
Dubai – O Centro de Ajuda Humanitária de Dubai (DAHC) e o Centro Internacional de Agricultura Biosalina (ICBA) vão promover o curso Agricultura do Deserto, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 5 a 11 de maio deste ano.
A intenção é treinar técnicos agrícolas de sete países em desenvolvimento da Ásia e África. Posteriormente, os técnicos treinarão outras pessoas em seus países. O foco do curso é o gerenciamento sustentável de produção agrícola biosalina, ou seja, em locais com água salobra, áridos e semi-áridos.
Os participantes serão treinados em seminários de uma semana, ministrados por peritos do ICBA em sua unidade nos arredores de Dubai. O curso é a primeira iniciativa do gênero executada pela DAHC, que tem no treinamento e educação humanitária uma de suas principais prerrogativas. O curso será custeado por doações privadas.
O programa do curso incluirá atividades em campo para complementar as aulas teóricas, nas quais os participantes poderão colocar seus conhecimentos em prática. "Ao organizar este curso estamos não apenas providenciando conhecimento útil e assistência prática para o desenvolvimento dos países, mas também estabelecendo os Emirados como um país ativamente envolvido em assistência internacional e desenvolvimento," explicou o presidente do DAHC, Barbara Castek.
Segundo Mohammad Al Attar, diretor geral do ICBA, o curso receberá participantes dos países que são membros do Banco Islâmico de Desenvolvimento, o principal financiador do ICBA.
*Tradução de Mark Ament