São Paulo – O emirado de Dubai lançou nesta semana estratégia para se transformar em uma das dez principais economias do mundo e em centro global para a comunidade do metaverso, de acordo com informações da agência de notícias dos Emirados Árabes Unidos, a Emirates News Agency (Wam).
O objetivo é atrair empresas de metaverso e blockchain, multiplicando por cinco o número de companhias da área em Dubai em cinco anos, e com isso apoiando a criação de mais de 40 mil empregos digitais e agregando US$ 4 bilhões à economia local no período.
Os pilares do programa recém-lançado são incentivar a inovação pelo metaverso e sua contribuição econômica ao emirado, cultivar talentos na área através da educação e do treinamento, além de desenvolver a documentação de cases de metaverso e aplicações para o governo de Dubai.
Além de estar entre as principais economias de metaverso no mundo, Dubai quer ser o centro regional número um do setor. O plano foi lançado pelo príncipe herdeiro de Dubai, Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, seguindo as diretrizes do governante do emirado, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, que também é primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados.