São Paulo – A 11ª edição do Congresso Mundial do Varejo irá ocorrer em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 04 a 06 de abril. É a segunda vez que o evento ocorre fora da Europa e é sediado pelo país árabe. As informações são da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai (Dubai Chamber).
O tema do congresso deste ano será “Reimaginando a experiência do consumidor”. O evento pretende reunir 1.500 participantes que irão debater com 150 especialistas da indústria temas como transformação e inovação no varejo, a importância da diferenciação de marcas e as reais motivações do consumidor.
Entre os palestrantes do congresso estarão nomes de importantes empresas do setor, como Coca-Cola, BMW, Bacardi, Debenhams, Google, Walmart, Macy’s, Adidas, Inditex, Elisabeth Arden e até do clube de futebol Barcelona.
De acordo com a Dubai Chamber, este ano, as vendas do setor de varejo nos Emirados Árabes devem alcançar US$ 54,45 bilhões, impulsionadas pelo lançamento do site de comércio eletrônico Noon.com, que recebeu investimentos de US$ 1 bilhão. Ao longo do ano, o país também deve ganhar 85 mil metros quadrados de espaço extra dedicado a lojas de varejo.
“É com grande prazer que retornamos a Dubai para a 11ª edição do Congresso Mundial do Varejo, aproveitando o sucesso do evento do ano passado. Como o destino internacional líder no setor de varejo e um reconhecido hub de comércio global, Dubai é a localização perfeita para o congresso, reunindo líderes desta indústria global de US$ 22 trilhões”, destacou Ian McGarrile, presidente do Congresso Mundial do Varejo, segundo a nota da Dubai Chamber.
A edição de 2016 do congresso reuniu 100 especialistas da indústria varejista de mais de 65 países. Como palestrantes, participaram executivos de companhias como Tommy Hilfiger, Jo Malone e Solomon Lew.
Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.worldretailcongress.com.