São Paulo – A segunda edição da Ultramaratona de Al Marmoom (Amum 2019), em Dubai, terá seu percurso estendido. Agora serão 300 quilômetros de distância no deserto, o que faz com que a prova se torne a maior ultramaratona de deserto do mundo. A primeira edição teve um percurso de 270 quilômetros. A corrida acontecerá de 09 a 13 de dezembro, no emirado árabe.
O evento esportivo levará os mais conhecidos atletas da modalidade do mundo a Dubai para competir e bater o recorde de 300 quilômetros em terreno desértico, tudo isso na Reserva de Conservação do Deserto de Al Marmoom. A maratona é organizada pelo Conselho Desportivo de Dubai (Dubai Sports Council).
O prêmio para o vencedor da ultramaratona é de US$ 100.000 (R$ 382,7 mil pela cotação atual). A prova oferece também distâncias mais curtas, de 110 km e 50 km.
A prova de 300 quilômetros deve ser concluída em cinco dias, enquanto as de 110 km e 50 km serão corridas contínuas com duração de um dia.
As inscrições estão abertas para as três distâncias. É necessário obter um exame médico atestando saúde para realizar a prova, entre outros requisitos. Para entrar nos Emirados, brasileiros não precisam de visto.
Para obter mais informações sobre a prova, valores, e se inscrever para a Ultramaratona de Al Marmoom, visite o site do evento.