São Paulo – A prefeitura de Dubai vai promover de 29 a 31 de dezembro o primeiro Festival do Mel nos Emirados Árabes Unidos. Segundo informações da Emirates New Agency (WAN), o evento será realizado na localidade de Hatta e reunirá, nessa edição inicial, 25 expositores de mel de dentro e de fora do país árabe.
Além de promover a apicultura, o festival tem como um dos objetivos elevar o nível de serviços, o lazer e o turismo na região de Hatta.
“Dada a sua importância histórica e cultural, essa área pode se converter em um destino turístico de primeira classe para os cidadãos dos Emirados Árabes Unidos e estrangeiros. Queremos também oferecer aos habitantes todos os elementos para uma vida urbana de qualidade”, disse à WAN Hussain Nasser Lootah, diretor geral da prefeitura de Dubai.
Lootah disse ainda que o festival pode ter um papel importante no apoio aos produtores locais. O objetivo é reunir a elite dos apicultores dos Emirados Árabes, da região do Golfo e de demais regiões do mundo para uma troca de experiências e dicas para melhorar a produção de mel.
O festival terá ainda uma feira de vendas de mel, galerias de exposição de outros produtos com mel, palestras de apicultores e especialistas da região e sessões científicas.


